Eles já levantaram o troféu
Seis times brasileiros foram laureados com o Prêmio VEJA SAÚDE & Oncoclínicas de Inovação Médica. Hora de revê-los
Uma rede que monitora e salva bebês em UTIs, um aplicativo para detectar e contornar déficits auditivos e cognitivos, uma vacina contra a dependência de drogas, uma cabine high-tech para diagnosticar o câncer de pele, uma descoberta promissora para o tratamento de tumores de pâncreas e um sistema de navegação para guiar e apoiar pacientes oncológicos no SUS.
Eis as iniciativas que, pelos seus resultados e impactos, venceram as seis categorias do Prêmio VEJA SAÚDE & Oncoclínicas de Inovação Médica de 2023. Aliando empenho e engenhosidade humana a alta tecnologia, os trabalhos são prova de que o Brasil formula ações disruptivas para melhorar a assistência à saúde.
Em setembro deste ano, a comissão organizadora e o júri técnico da premiação anunciarão os ganhadores da nova edição, que passou a contar com duas categorias a mais. Acompanhe o site e as redes sociais de VEJA SAÚDE e Oncoclínicas para ficar por dentro de tudo.
+ Leia também: A inovação passa pelas mãos deles
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsAppSeleção no pódio
Os projetos ganhadores da premiação no ano passado
Rede salva bebês internados em UTI
A PBSF (Protegendo Cérebros e Salvando Futuros) venceu em Prevenção e Promoção à Saúde com uma solução de monitoramento 24 horas para prevenir sequelas neurológicas.
Cabine high-tech investiga lesões
Médicos do Hospital de Amor de Barretos construíram um espaço móvel com aparelhos modernos para flagrar o câncer de pele mais cedo — troféu em Tecnologias Diagnósticas.
Uma equipe da UFMG ganhou na categoria Tratamentos Inovadores com uma inédita vacina capaz de controlar o vício em drogas como crack e cocaína, evitando a fissura e recaídas.
Descoberta em defesa do pâncreas
Cientistas do A.C.Camargo Cancer Center elucidaram o papel de uma estrutura do sistema imune na batalha contra tumores. Trabalho consagrado em Genômica.
App enfrenta prejuízos à audição
Uma ferramenta desenvolvida pela healthtech ProBrain faturou em Engajamento e Empoderamento do Paciente por abordar o processamento auditivo.
Navegação para o paciente no SUS
Reconhecido em Medicina Social, um projeto da UFMG validou o potencial da estratégia de navegação do paciente oncológico nos domínios do Sistema Único de Saúde
+ Leia também: 10 tendências na era da saúde digital
Na era da IA e da telessaúde
Edição 2024 tem a estreia de duas novas categorias
Telemedicina e plataformas digitais
Concorrem ao prêmio projetos que promovam o atendimento a distância e outras soluções que viabilizem o acesso a uma medicina de qualidade.
Inteligência artificial (IA) na transformação da saúde
Lutam pelo troféu iniciativas que, baseadas em programas e algoritmos de IA, permitem revolucionar o cuidado.