Se tem uma categoria que cresceu tanto em vendas como nas opções disponíveis nas farmácias e lojas especializadas, essa foi a dos suplementos alimentares esportivos.
Na edição passada de VEJA SAÚDE, elaboramos um dossiê sobre as principais classes do ramo: whey protein, aminoácidos, hipercalóricos, termogênicos etc.
E a pesquisa com a nossa audiência reflete a popularidade desses produtos: 63% dos participantes disseram utilizar ou já ter utilizado um suplemento ligado à prática de atividade física.
Por um lado, temos uma boa notícia: bastante gente se preocupa em se exercitar e ter um consumo nutricional a contento.
Por outro, como ponderam os especialistas, é prudente saber as necessidades individuais e ajustar o uso de suplementos buscando suprir eventuais desfalques ou bater as metas sob acompanhamento de um profissional de saúde. Sem esse cuidado, pode-se jogar dinheiro fora ou até sabotar a saúde.
Palavra do leitor
Parabéns a Chloé Pinheiro pela reportagem sobre a dieta anti-inflamatória [edição de maio]. É tão raro ver uma matéria séria na área da nutrição, que enfrenta os modismos e se baseia em ciência. Ficamos felizes com a leitura.
Luciana Lancha, nutricionista, pesquisadora e coach de bem-estar
Vou colocar a reportagem sobre dieta anti-inflamatória como exemplo de matéria bem-feita em minhas apresentações. É bom o público ter acesso a esse tipo de informação. Sem glamour e muito esclarecedora.
Márcia Terra, nutricionista
Fazia tempo que vocês não produziam uma reportagem na área de nutrição tão completa, didática e reveladora. Eu mesma já me vi caindo em algumas propostas como as desbancadas pelo trabalho jornalístico e baseado em pesquisas e entrevistas com gente séria que vocês realizaram.
Clarice Fernandes, por e-mail
Gosto bastante do espaço destinado a textos reflexivos e colunistas de VEJA SAÚDE. Aprendo bastante, mesmo quando não concordo com certas ideias expostas.
João Adamastor, por e-mail
Os pilares de notícias e artigos do portal
Medicina: Descobertas da ciência, inovações tecnológicas, saúde pública, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças compõem a editoria mais acessada do site. E você ainda lê conteúdos sobre exames e medicamentos, bem como esclarecimentos sobre epidemias e outros problemas em alta.
Alimentação: Outro bloco campeão de audiência, nele você encontra o que os estudos no mundo da nutrição vêm mostrando, conselhos baseados em evidência e a visão de profissionais da área sobre dietas e tendências do momento, incluindo novos produtos e dicas propagadas pelas redes sociais.
Saúde mental: Uma das editorias que mais cresceram no rastro da pandemia, ela traz notícias e análises sobre os fatores que podem prejudicar ou proteger nosso bem-estar emocional, dando voz a médicos, psicólogos, psicanalistas, terapeutas e neurocientistas.
Atividade física: Conselhos para escapar do sedentarismo ou progredir no treino fazem parte desse pilar da marca ao lado de novas pesquisas e revelações sobre os poderes do exercício e os cuidados na hora de praticar modalidades individuais e coletivas.
Ouça sua revista
Quer variar a experiência de conferir sua VEJA SAÚDE?
A Editora Abril agora tem uma parceria com a Audimo, um dos maiores acervos de podcasts e audiolivros da internet brasileira. E o bacana é que revistas como VEJA e VEJA SAÚDE já contam com suas versões para ouvir.
É isso mesmo: que tal escutar as reportagens enquanto dirige ou pega o transporte público? Basta clicar aqui.